Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

road trip 2014

 O verão parece não querer vir  mas minhas férias "grandes" já lá vão. No inicio de Junho com os santos de Lisboa à porta, virei as costas à tradição Lisboeta e fiz-me à estrada rumo a Sul.



 Com os destinos pensados mas com as rotas ainda por definir, aí fui eu com a minha cara metade até Évora, primeira paragem onde conhecemos alguma da história mais antiga de Portugal. 



















 Depois de Évora explorada, fomos mais para Sul pela nossa querida estrada nacional em direcção a Castro Verde, vila onde descansámos à sombra enquanto aguardámos que os dias quente chegassem.


















 Com a chegada do calor, chegou a hora de ir mais para Sul. Fomos então por uma "outra estrada" (como designava o meu mapa), rumo a Tavira. Foi a viagem mais "longa" de sempre, pelo meio da serra algarvia atravessando aldeias perdidas no monte e desconhecidas para o mapa.






  Depois de mais de 4 horas para fazer cerca de 110 km, chegámos a Tavira, sitio onde "tchilámos" por 3 dias entre a piscina e praia, nos dias que me pareceram os mais quentes do ano.


















 Debaixo de um calor abrasador viajámos rumo mais um destino, Alvor. Uma vila demasiado "algarvia" para mim, onde há mais turistas que locais, onde não me identifiquei e onde o clima também não nos ajudou a desfrutar ao máximo.




 Já com os dias de "boa vida" a chegar ao fim, subimos pela costa vicentina, até Vila Nova de Mil Fontes.



















 Vila Nova de Mil Fontes! Sítio este que tenho dificuldade a descrever. Desde as praias calmas com a água mais limpa que já vi, gente simpática, casas bonitas, até ao céu mais estrelado que vi nestas férias. Mil Fontes fez-me ficar com vontade de voltar e de conhecer o resto da costa vicentina. Pode ser que sejam essas as próximas férias :)

Um bom verão para todos!